Pular para o conteúdo principal

Meditação matinal

Uma excelente forma de começar o dia, é ao lado de Deus. Por isso, procurarei colocar as meditações matinais do site da casa (http://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/medmat/2010/frmd2010.html#24set) aqui no blog na noite anterior para logo cedo, quem passar por aqui, já ter algo bom para ler.
Aqui vai a de amanhã.

25 de setembro Sábado


Um rebanho e um pastor


Ainda tenho outras ovelhas, não deste aprisco; a Mim Me convém conduzi-las; elas ouvirão a Minha voz; então, haverá um rebanho e um pastor. João 10:16

Um garoto estava apascentando as ovelhas de seu pai. Não muito longe dali, do outro lado de um pequeno vale, um outro garoto, vizinho, estava também apascentando as ovelhas do pai. Os rapazes eram bons amigos. Com frequência eles conversavam através do vale que os separava.

Um dia, uma forte tempestade caiu repentinamente, e os rapazes, com as ovelhas, se refugiaram embaixo da saliência de uma rocha. Quando a tormenta passou e chegou a hora de voltarem para casa, os garotos enfrentaram um problema: as ovelhas estavam misturadas e eles não sabiam como separá-las. Algumas eles conheciam, mas não tinham certeza quanto a outras.

Finalmente, desesperados e com medo de serem repreendidos, eles começaram a caminhar para casa, cada um por um caminho diferente. E então, o que aconteceu? As ovelhas se separaram, cada uma seguindo seu pastor!

Hoje, as ovelhas de Deus se acham misturadas e espalhadas por muitas nações, tribos e línguas, na Babilônia mística. E muitas se acham isoladas, sem terem laços com algum grupo organizado. Mas o Salvador conhece a todas e, quando chegar o momento de ir para casa, elas ouvirão Sua voz e O seguirão. O chamado de Cristo será: “Retirai-vos dela, povo Meu, para não serdes cúmplices em seus pecados e para não participardes dos seus flagelos” (Ap 18:4).

Deus sempre teve um povo em Babilônia. Homens e mulheres tementes a Deus às vezes vivem numa sociedade corrupta. Para que não se envolvam nos seus pecados, e consequentemente, no seu castigo, eles deverão deixar a companhia de gente perversa. Antes que a casa caia é melhor que seus moradores saiam dela para salvar a vida.

No passado remoto o povo de Deus ouviu o chamado divino para se retirar da Babilônia literal e retornar para Jerusalém (ver Is 48:20, Jr 50:8, 51:6, 45). Antes de se encerrar o tempo de graça o povo de Deus deverá também abandonar a Babilônia espiritual e se unir ao remanescente, aos “que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus” (Ap 14:12).

Então haverá um rebanho, e um pastor, que é Cristo, e não o líder de alguma igreja.

Um feliz sábado a todos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Armas, politicos e afins!

Hoje li um texto do meu amigo Gollum ( http://nadasobremuito.blogspot.com/ ) sobre armas e resolvi colocar outro ponto de vista. Que nossos políticos só fazem algo em causa própria até minha vó morta há 32 anos sabe disso, mas o debate de se liberar ou não a venda de armas não pode se restringir a "honestidade" de nossos representantes. Tenho certeza que proibindo venda de armas não diminuirá os crimes, nem as mortes causadas pelos mesmos, mas diminuirá os acidentes. Não vejo a proibição do comércio de armamentos de fogo como um passo para acabar com a criminalidade, mas como um passo para diminuir algo que pode ser evitado, mas muitas pessoas por N motivos tendem a se esquivar da sua responsabilidade. O assaltante vai continuar armado, assim como a nossa força policial - em sua maioria corrupta - e também os nossos políticos. Mas diminuirá a chance do meu filho pegar uma arma que escondo (não tenho arma, e nem quero ter, é só um exemplo) e atirar em um amiguinho porque

Paternidade

É impressionante que a maioria das pessoas que são ateus, não tem filhos. E isso é totalmente compreensivo, pois o milagre de uma gestação, o milagre do nascimento, é algo que a ciência, por mais que tente, nunca vai conseguir reproduzir, nem explicar. Ontem tive uma experiência linda. Vi, pela primeira vez, o (a) meu (minha) nenê... Já está toda formadinha, com o narizinho, os ossinhos, os pezinhos e os bracinhos se mexendo... tudo lindo... O médico disse que ainda não dá para ter certeza do sexo da criança, mas disse que acha que é menina, mas o mais importante é que vai vir perfeita. Quase chorei na hora que vi... Uma emoção só comparável quando o Tutu, meu outro filho, fala que me ama! O vídeo ficou com problemas, vou tentar arrumar e colocar aqui, se alguém ver meu blog... Obrigado, Deus, por, mesmo sem merecer, ter me dado este momento! ao lado da mulher que eu amo. Te amo, Paulinha! Venha o que vier, sei que teremos uma família feliz se ficarmos ao lado de Deus.

Promessas de ano novo

Todos os anos ao seu final, sempre pensamos no que queremos mudar em nossas vidas para o próximo. E normalmente, essas promessas duram um mês mais ou menos. Usamos as mais variadas desculpas, mas as promessas são na verdade sonhos que gostaríamos que se realizassem, e eles nem sempre se realizam. Para que as promessas/sonhos possam ser cumpridos temos que ter os pés no chão. Se somos totalmente sedentários, não adianta colocar como meta fazer exercícios pois será difícil de ser cumprida. É melhor colocar que pretende ser menos sedentário, pois se vc , que não fazia nada, começar a fazer uma caminhadinha de vez em quando, já terá cumprido. Tem uma música do cantor britânico Jamie Cullum que retrata bem essas promessas que a gente acaba fazendo na virada do ano: Tradução: Ano Que Vem, Baby Ano que vem As coisas irão mudar Vou beber menos cerveja E começar tudo de novo Vou ler mais livro Vou acompanhar as notícias Vou aprender a cozinhar E gastar menos