domingo, 26 de setembro de 2010

Variadas

Disse no meu primeiro post que iria discutir assuntos variados, mas acabei só falando de religião. Apesar de ser um assunto importante, não é o único, e hoje falarei um pouco de política.
A cada eleição, tem se tornado cada vez mais difícil escolher candidatos para votar. A votação é um direito e um dever de todo cidadão, e muitos sofreram para hoje podermos votar em nossos representantes, mas a cada eleição, piora a nossa situação como eleitor.
Não sei se isso é fruto de um amadurecimento político meu e do Brasil em geral, ou se é só a constatação que a política anda de mal a pior, mas o que interessa, é que hoje é dia 26 de setembro, há uma semana da eleição, e, no máximo, eu tenho um candidato a senador. Não tenho a mínima idéia de em quem votar para o restante.
E o pior de tudo é que serei mesário na semana que vem. Mas veja pelo lado bom, pelo menos, não passarei mais do que 30 segundos votando!!! rsrs


Em tempo, há algum tempo, tem circulado na internet a informação de que se 50% + 1 voto for de nulos, a eleição seria anulada e que os candidatos se tornariam inelegíveis por um bocado de anos, e seriam convocadas outras eleições com outros candidatos. Essa informação não procede. Infelizmente. Os políticos nunca fariam uma coisa que os viessem a prejudicar depois. Votos nulos e brancos, são computados como votos não válidos, e não entram na conta de ninguém.

Que Deus nos ajude a escolher o melhor para o nosso país!

Nenhum comentário:

Postar um comentário