Pular para o conteúdo principal

Meditação matinal 19/10/2010

19 de outubro Terça


Sem publicidade


Mas Jesus, sabendo disto, afastou-Se dali. Muitos O seguiram, e a todos Ele curou, advertindo-lhes, porém, que O não expusessem à publicidade. Mateus 12:15, 16

Há pessoas que fazem de tudo para aparecer e ter seus 15 minutos de fama. Querem ser notícia e aparecer nas capas de revistas e na televisão.

Jesus tinha tudo para obter notoriedade em Seu tempo: atraía as multidões com os Seus ensinos maravilhosos e operava milagres. Mas, em vez de dizer à pessoa curada que “contasse a bênção na televisão”, recomendava expressamente que não dissesse nada a ninguém.
Quando o Dr. Christiaan Barnard realizou o primeiro transplante cardíaco, em dezembro de 1967, a imprensa do mundo todo divulgou o seu feito, e ele foi entrevistado por jornais, revistas, canais de televisão, e convidado a fazer palestras em vários países. Agora imagine alguém ressuscitar um morto e dizer: “Shhhhh, não conte nada pra ninguém!” Seria possível um fato notório assim permanecer oculto?

Pois foi exatamente isto que Cristo fez: ressuscitou a filha de Jairo e ordenou expressamente às pessoas presentes “que ninguém o soubesse” (Mc 5:43). A mesma recomendação Ele fez a um surdo e gago a quem curou (Mc 7:36), a um cego (8:22-26), a vários enfermos (Mt 12:15, 16), a dois outros cegos (Mt 9:30) e a um leproso (8:4). Mas esses pedidos de Cristo se provaram infrutíferos, pois o resultado é que “quanto mais recomendava, tanto mais eles o divulgavam” (Mc 7:36).

Era por modéstia que Cristo exigia que tais segredos fossem guardados? Vejamos o caso do leproso: uma das razões por que Cristo queria que esse homem guardasse segredo sobre sua cura, é que havia muitos leprosos na região, e quando eles soubessem que Cristo tinha poder para libertá-los dessa terrível doença e, consequentemente, da impureza cerimonial e exclusão social, certamente afluiriam em massa a Ele e dificultariam Seu ministério em favor das demais pessoas, pois Cristo não queria se tornar conhecido como um mero operador de milagres. Além disso, Jesus exigia que a pessoa a ser curada demonstrasse fé, se arrependesse dos pecados, e se decidisse a fazer a vontade de Deus a partir de então. E “muitos dos leprosos não empregariam o dom da saúde de modo a torná-la uma bênção para si mesmos e para outros” (O Desejado de Todas as Nações, p. 264).

Tanto Cristo quanto a Igreja Adventista do Sétimo Dia consideram os milagres como secundários. O objetivo primordial é salvar pessoas para o reino de Deus.

Fiquem com Deus!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Armas, politicos e afins!

Hoje li um texto do meu amigo Gollum ( http://nadasobremuito.blogspot.com/ ) sobre armas e resolvi colocar outro ponto de vista. Que nossos políticos só fazem algo em causa própria até minha vó morta há 32 anos sabe disso, mas o debate de se liberar ou não a venda de armas não pode se restringir a "honestidade" de nossos representantes. Tenho certeza que proibindo venda de armas não diminuirá os crimes, nem as mortes causadas pelos mesmos, mas diminuirá os acidentes. Não vejo a proibição do comércio de armamentos de fogo como um passo para acabar com a criminalidade, mas como um passo para diminuir algo que pode ser evitado, mas muitas pessoas por N motivos tendem a se esquivar da sua responsabilidade. O assaltante vai continuar armado, assim como a nossa força policial - em sua maioria corrupta - e também os nossos políticos. Mas diminuirá a chance do meu filho pegar uma arma que escondo (não tenho arma, e nem quero ter, é só um exemplo) e atirar em um amiguinho porque ...

Promessas de ano novo

Todos os anos ao seu final, sempre pensamos no que queremos mudar em nossas vidas para o próximo. E normalmente, essas promessas duram um mês mais ou menos. Usamos as mais variadas desculpas, mas as promessas são na verdade sonhos que gostaríamos que se realizassem, e eles nem sempre se realizam. Para que as promessas/sonhos possam ser cumpridos temos que ter os pés no chão. Se somos totalmente sedentários, não adianta colocar como meta fazer exercícios pois será difícil de ser cumprida. É melhor colocar que pretende ser menos sedentário, pois se vc , que não fazia nada, começar a fazer uma caminhadinha de vez em quando, já terá cumprido. Tem uma música do cantor britânico Jamie Cullum que retrata bem essas promessas que a gente acaba fazendo na virada do ano: Tradução: Ano Que Vem, Baby Ano que vem As coisas irão mudar Vou beber menos cerveja E começar tudo de novo Vou ler mais livro Vou acompanhar as notícias Vou aprender a cozinhar E gastar menos ...

A Justiça brasileira é como eu, quase cega!

Antes de mais nada, quero dizer que esse texto será longo. E se por acaso você for um brasileiro padrão, é melhor ler suas mensagens do Twitter, pois lá são apenas 140 caracteres e não vão tomar o precioso tempo de uma pessoa ocupada como você!!!! Voltando ao blog depois de um tenebroso inverno, vou comentar um assunto que está em voga atualmente. O Rebaixamento do campeonato brasileiro de 2013. Quem me conhece, e me atura, sabe que adoro teorias conspiratórias, e que acho que tudo está perdido no nosso país. E com esse episódio do rebaixamento do CB 2013, é prato mais que saboroso pra mim. Vejamos o porquê: 1º Com dois clubes cariocas praticamente rebaixados, já era esperado (pelo menos por mim) alguma manobra fora da lei para que isso pudesse ser evitado. Quando ocorreu a briga entre torcedores do Vasco e Atlético-Pr, pensei que já tinham a brecha para puxar o tapete e virarem a mesa. 2º Com times menores como a Portuguesa e o Criciúma logo acima dos times cariocas...